O que pode parar um ser indestrutível superpoderoso como o Superman? Supervilões! Conheça os 10 maiores inimigos do Homem de Aço de todos os tempos.

10 maiores supervilões do Superman - Tudodepopart.comSuperman é o personagem mais icônico dos quadrinhos. Ele é o melhor do melhor, o mais forte, o mais durão, o mais corajoso e o mais altruísta super-herói do mundo. Ele pode lidar com qualquer desafio que surja em seu caminho.
Então, o que pode dar algum trabalho para ele? Os vilões maníacos, diabólicos, e às vezes todo-poderosos que ele enfrenta sempre, por vezes, mal conseguindo alcançar uma vitória ou até perder.
Ao longo dos seus 75 anos de história, Superman entrou em conflito com todos, de bandidos mesquinhos empresários a déspotas divinos de outros mundos.
Zack Snyder, diretor de Homem de Aço promete apresentar pelo menos um dos arqui-inimigos do Superman, e existem muitos rumores sobre a presença de um pouco mais, seja em participações especiais ou papéis mais envolvidos. Lá vai uma lista dos 10 mais perigosos, intrigantes e mais cools inimigos do Superman, os quais estão prontos para uma aparição nas cinemas.

Metallo

Metallo - Tudodepopart.com
Todo mundo sabe que Kryptonita é a fraqueza de Superman Um elemento derivado de seu planeta natal,Krypton, que se torna mortal sob o sol amarelo da Terra. Mas o que acontece quando se coloca Kryptonita no peito de um cara louco contra o Homem de Aço?
John Corben era um criminoso que foi severamente ferido após ser atropelado por um carro. Ele é encontrado pelo Professor Emmet Vale, um especialista em cibernética, que estava obsessivo com a ideia de que Superman poderia dar início a uma invasão alienígena. Emmet leva John até seu laboratório e transplanta o cérebro de John para um robô com pele artificial que funciona com coração de kryptonita. Depois disso, ele instrui Metallo(nome vindo do metal usado para construir o corpo robótico de John) a como matar Superman. Revoltado pelo que Emmet fez, John quebra o pescoço de Vale como agradecimento. Ignorando as instruções de Vale, John enfrenta Superman, mas é derrotado. Ele é encontrado por Lex Luthor, que melhorou o corpo do vilão deixando-o mais mortal para Superman, com isso, o vilão tornou-se definitivamente uma máquina.
As suas aparições são sempre como uma ameaça secundária ou como capanga de um outro vilão, pois ele não tem fôlego para lutar de igual para igual com Superman. Afinal, do que adianta uma força incrível se você não pode sequer chegar perto de seu inimigo? Rumores circularam de que Metallo pode aparecer em Homem de Aço.

Mxyzptlk

Mxyzptlk - Tudodepopart.com
Mxyzptlk é um ser da 5ª Dimensão que usou seus poderes caóticos de distorcer a realidade para atormentar e confundir Superman desde muito cedo na história do personagem de 75 anos. Um dos mais antigos inimigos do Superman, o todo-poderoso Mxyzptlk poderia, inicialmente, apenas ser derrotado se Superman o fizesse dizer seu nome ao contrário – Kltpzyxm – ou, mais tarde, se Superman cumprisse um conjunto bizarro ou aparentemente impossível de condições que Mxyzptlk determinasse.
Mxyzptlk ou Mxyz tp lk, apareceu em quase todas as versões de história do Superman, um dos poucos vilões do Homem de Aço que usa magia, a única coisa além de Kryptonita que pode afetá-lo. A maioria das histórias com Mxyzptlk são engraçadas, porém ele pode ser mortal, como quando deu uma parte de sua energia para o Coringa, que, inadvertidamente conseguiu aproveitar tudo do poder de Mxyzptlk, conquistando e alterando o mundo no processo.
Até agora ele só foi mencionado nos Novos 52, suas origens também foram aperfeiçoadas, deixando de ser um mago da corte para se tornar o Imperador da 5ª Dimensão.

Parasita

Parasita - Tudodepopart.com
Personagem com diversas variáveis, mas com origens e identidades relacionadas, dependendo do período de tempo. Parasita era zelador em um laboratório que ao abrir um contêiner esperando obter algo valioso, foi exposto a uma estranha radiação a qual mudou totalmente sua estrutura molecular, desfigurando-o, tornando-o um ser roxo. Agora ele era capaz de sugar a energia vital das pessoas, bem como absorver poderes de meta-humanos.
O Parasita se alimenta de energia para viver. Originalmente esta necessidade só era satisfeita pela energia da vida, matando as pessoas comuns com seu toque, mas contra alguém como o Superman, seu poder lhe permite enfraquecer os poderes e as memórias de suas vítimas, fazendo-o mais mortal cada vez que eles entram em contato. Ele também mantém o conhecimento adquirido a partir desses encontros, Parasita é um dos poucos que realmente conhece a identidade secreta do Super.
Parasita é um inimigo formidável e o fato dele ser deprimido por não poder mais tocar sua esposa e filha, acrescentou um elemento de pathos necessário para os melhores vilões. Embora ele não tenha aparecido nos quadrinhos depois da reformulação dos Novos 52.

Mongul

Mongul era originalmente o governante despótico de um mundo alienígena brutal, até que os cidadãos se rebelaram, exilando-o para o espaço. Ele viajou tentando conquistar outros mundos, até que ele se deparou com Warworld, um planeta artificial que ele governou, forçando seus habitantes a lutar em combates de gladiadores. Após as tentativas de transformar a Terra em outro Warworld, Superman e um verdadeiro exército de outros heróis invadiram o planeta, depondo Mongul e salvando a Terra.
O primeiro Mongul tinha uma força incrível, rivalizando até mesmo a de Superman, além disso, ele era astuto e implacável, muitas vezes usando truques e traição para vencer seus inimigos. Seu ato mais famoso e diabólico foi a destruição de Coast City, lar do Lanterna Verde Hal Jordan, como parte de um outro esquema para conquistar a Terra – o que resultou em uma eventual queda de Hal Jordan, mas com a prisão de Mongul em um presídio intergaláctico.
Embora Mongul I tenha sido morto pelo demônio Neron, seu filho, Mongul II rapidamente subiu ao poder como um inimigo dos Lanternas Verdes, e um membro da Sinestro Corps. No entanto, após Sinestro retomar o controle do seu exército, prendeu Mongul II, onde permanece até agora.

Zod

ZOD - Tudodepopart.com
Quem melhor para desafiar Superman do que o seu próprio reflexo versão dark? Como a maioria dos clássicos inimigos, Zod teve várias aparições ao longo dos anos, todos ligados pelo fio comum que Zod é um criminoso de guerra kryptoniano, preso na Zona Fantasma, pelas autoridades kryptonianas. Quando ele consegue escapar, muitas vezes ao lado de vários outros lacaios kryptonianos, causa estragos com seus novos poderes, que são idênticos aos do Superman.
Apesar de ter aparecido com pouca frequência nos anos após a Crise nas Infinitas Terras, um grande evento que re-escreveu a história DC e eliminou a existência de todos os kryptonianos, eram  geralmente versões não kryptonianas do personagem, ou uma realidade alternativa. Após algum temp o verdadeiro Zod, aquele que tinha sido o general das forças militares de toda a Krypton antes de executar um golpe de Estado, voltou da Zona Fantasma.
A maioria dos fãs, no entanto, lembra-se de Zod de sua aparição no filme Superman II, com uma atuação icônica de Terrence Stamp, com a grande frase: “Ajoelhe-se perante Zod!” que ganhou notoriedade conquistando até mesmo os ardorosos fãs de quadrinhos. Embora ele tenha aparecido apenas em participações especiais nos Novos 52, Zod será o principal vilão no filme Homem de  Aço que estreia 12 Junho.

Apocalypse

Apocalypse - Tudodepopart.com
Muitos vilões já deram trabalho para o Superman, alguns até já o derrotaram, mas só Apocalypse realmente o matou. Em A Morte e o Retorno do Superman, uma das histórias mais vendidas de todos os tempos, Apocalypse, uma arma kryptoniana geneticamente modificada, deixa um rastro de destruição em toda a Terra, culminando em um confronto de vida ou morte contra o Superman em Metropolis, que terminou, infelizmente, na morte do Homem de Aço.
Claro, todos nós sabemos que Superman voltou (como toda boa HQ de super-heróis), mas naquele momento, Apocalypse literalmente espancou o Super até a morte, tal evento era basicamente inédito, pelo menos com o personagem principal de uma empresa. O vilão também era relativamente novo, tornando este arco  uma das primeiras histórias “evento” dos quadrinhos.
Ao longo dos anos, ele tem sido cada vez menos visto. Afinal de contas, uma vez que você matou Superman, não há muito mais o que fazer como vilão. Ainda assim, ele continua sendo um dos inimigos mais poderosos e mortais do Superman. O tempo vai dizer quando ou se ele irá aparecer nos Novos 52, mas com uma ameaça tão forte, é muito provável que sim.

Darkseid

Darkseid - Tudodepopart.com
Darkseid é o mestre incontestado de Apokolips, um planeta longínquo povoado com seres divinos de imenso mal. Apokolips compartilha seu sistema solar com Nova Gênese, um planeta similar, mas com seres mais benevolentes. Como governante de Apokolips, Darkseid gasta seu tempo ameaçando os cidadãos de Nova Gênese, e do resto do Universo, em sua caçada em busca da Equação Antivida, que lhe dará o poder de governar o Universo.
Criado por Jack Kirby para ser o principal inimigo dos Novos Deuses, Darkseid, inicialmente, começou a entrar em conflito com o Superman, porque seu amigo Jimmy Olsen, era o fio que ligava o Quarto Mundo com o resto do Universo DC. Ao longo do tempo, especialmente depois de Kirby deixar a DC, Darkseid e os outros Novos Deuses, começaram a aparecer cada vez mais fora de sua própria linha de continuidade, e Darkseid tornou-se uma das principais ameaças para o Superman e o resto do Universo DC.
Darkseid apareceu como o principal vilão em várias histórias do Superman, assim como muitas histórias envolvendo a Liga da Justiça em várias mídias, inclusive aparecendo como o primeiro vilão da Liga no lançamento dos Novos 52. Com níveis de poder, possivelmente, ainda acima do Superman, incluindo a força quase incalculável, e um poder enigmático conhecido como Força Ômega, Darkseid é um dos inimigos mais poderosos e mais conhecidos do Superman.

Bizarro

Bizarro - Tudodepopart.com
Bizarro não é perigoso! Bizarro é engraçado e agradável! Para qualquer um que não saiba, Bizarro, que é um clone distorcido do Superman, fala em opostos. Na verdade, tudo sobre Bizarro e o planeta que ele criou é o oposto do mundo do Superman, até a visão fria e uma Liga da Justiça com o homem mais lento vivo, e um cara com um anel de poder que fica mais forte quanto mais medo ele recebe.
Bizarro pode parecer um pouco bobo, mas a verdade é que suas tentativas equivocadas (que ele considera heroísmo) muitas vezes resultam em tempos ruins para Superman. Há algumas discrepâncias em suas versões, a original foi muitas vezes vista como distorcida, mas incrivelmente inteligente, muitas vezes criando dispositivos estranhos e invenções, enquanto a versão clone era mais estúpido e brutal.
Curiosamente, a versão mais recente do Bizarro não foi criada por Lex Luthor, assim como os outros, mas pelo Coringa usando o poder que ele roubou de Mr. Mxyzptlk. Embora ele não tenha aparecido desde o relançamento da DC, Bizarro é um ícone, mesmo para aqueles que nunca leram quadrinhos. Com esse tipo de reconhecimento e o potencial inerente ao conceito de um clone distorcido do Superman, é inevitável que alguma versão do Bizarro volte mais cedo ou mais tarde.

Brainiac

Brainiac - Tudodepopart.com
Uma inteligência alienígena com uma mente fria e calculista, um corpo quase indestrutível e uma sede inigualável por conhecimento e poder. Este é Brainiac, uma inteligência artificial criada pelo computador Tyrants de Colu, um mundo alienígena, onde a lógica e o conhecimento são fundamentais para todo o resto. Temendo o poder que eles tinham inserido em Brainiac, que foi projetado para conquistar mundos alienígenas, eles o fizeram tão inteligente quanto seus principais membros, mas ele rapidamente desenvolveu uma inteligência mais forte e saiu em busca de conhecimento por conta própria, entrando em conflito com o Superman inúmeras vezes.
Brainiac é conhecido por ter encolhido a cidade kryptoniana de Kandor, e armazená-la em uma garrafa, juntamente com as cidades de muitos outros mundos. Kandor foi, portanto, um dos poucos vestígios remanescentes da sociedade kryptoniana. Depois de um conflito em que o verdadeiro Brainiac (foi revelado que as outras encarnações que Superman havia enfrentado ao longo dos anos eram apenas emissários ou duplicatas) veio a Terra, Superman finalmente resgatou Kandor, restaurou seu tamanho verdadeiro se tornando a Nova Krypton, um planeta satélite em órbita em torno da Terra. É claro que isso não durou muito, graças às maquinações de Brainiac e Lex Luthor, que muitas vezes tem sido aliados contra o Homem de Aço.
Recentemente, Brainiac, mais uma vez se uniu a Luthor em sua parceria habitual em uma história dos Novos 52 na Action Comics. Esse é o famoso conflito de cérebro contra músculos, algo que Brainiac e Superman encarnam quase perfeitamente, e por isso, Brainiac raramente fica fora das HQs por muito tempo.

Lex Luthor

Lex Luthor - Tudodepopart.com
Lex Luthor não é apenas o maior inimigo do Superman, ele é um dos maiores inimigos de todo o Universo DC. Ainda assim, com Luthor, tudo se resume ao Superman. Ao longo dos anos, ele tem oscilado entre ser um empresário corrupto, cientista louco, megalomaníaco, supervilão e, até mesmo, presidente. Mas a sua motivação é quase sempre a mesma: derrubar Superman. Provar que Luthor é o melhor, e que todos os outros, incluindo o Homem de Aço, estão abaixo dele. Afinal de contas, ninguém é tão brutalmente inteligente, tão calculadamente astuto e devastadoramente arrojado como Luthor.
Qualquer que seja a encarnação de Lex Luthor, há uma dicotomia perfeita entre ele e Superman. Superman representa uma força externa, conseguindo as coisas que a humanidade nunca poderia sonhar realizar, tudo para o bem de seu mundo adotado. Luthor é o maior potencial da humanidade, muito egoísta e arrogante para usar seus poderes em prol da humanidade. Há uma dinâmica sutil, mas brilhante entre os dois pontos de vista, que faz Superman parecer ainda mais forte e Luthor mais malévolo.
Muitas vezes visto como o líder de todos os supervilões do Universo DC, ele foi retratado como tal em muitas histórias, bem como o Superman é frequentemente visto como o líder do panteão dos heróis da DC. Embora ele tenha aparecido em todos os filmes do Superman, até agora – geralmente acompanhado de um tom sarcástico – a verdadeira natureza do personagem ainda não foi vista nas telonas. Rumores falam sobre seu envolvimento (se houver) em Homem de Aço, mas a sua importância e legado no mundo do Superman nos mostra que ele estará presente mais cedo ou mais tarde. Esperemos que mais cedo.
Gostaram da lista? Espero que sim, mas os comentários servem para isso! Deixem suas opiniões e nos digam se faltou alguém.