Praticamente TODAS as heroínas e vilãs são desenhadas de uma forma que fiquem sexy. Ou é pelas curvas dos corpos ou pelos uniformes que mostram muito e escondem pouco.
Fiz inclusive um post mostrando que esse tipo de uniforme acaba sendo muito prejudicial quando elas vão brigar com alguém. Mas a questão é que não tem nenhuma mulher que criou um herói, uma heroína e nem mesmo uma vilã.
A Mulher-Maravilha foi a primeira heroína a ser criada, em 1941, pela DC Comic
Por exemplo, o Stan Lee criou dezenas de heróis e heroínas. Qual herói fica quase pelado com o seu uniforme (tirando o Hulk por questões óbvias). E heroínas? Praticamente todas com sua roupa colante e peitos fartos.
A DC Comics também é assim. Superman, totalmente vestido. Supergir, mini-saia e peitão. E a Mulher-Maravilha com um shortinho que mostra praticamente tudo.
No mês de março se comemora o National Women’s History Month. E nesse ano foi feita uma história em quadrinhos onde duas mulheres estão em um bar e conversam como seriam os uniformes dos super-heróis se exaltassem a sua sexualidade, exatamente como fazem com as heroínas. O resultado é esse aqui:
Acredito que deve-se repensar nos uniformes das heroínas. Sim, eles podem ainda ficar sexy sem ser apelativos. Acredito ainda que eles precisam ser práticos, funcionais, e que não usem a mulherada apenas como apelo sexy e tal para vender quadrinhos. E você, tem uma opinião sobre isso?
Nenhum comentário:
Postar um comentário